Províncias

Província do Moxico regista funcionários

Um total de 11.384 funcionários públicos e agentes administrativos foram registados este ano no Instituto de Segurança Social (INSS), revelou no Luena o director provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (APTSS) na província do Moxico, Felino Job.

Em declarações à Angop, o responsável realçou que o registo garante o direito a pensão de velhice ou reforma, no âmbito da lei em vigor no país.
No conjunto de 198 instituições públicas e privadas, 7.830 funcionários viram os seus processos validados e 3.554 aguardam pela aceitação.
O registo dos funcionários públicos e agentes administrativos no INSS teve também como objectivo actualizar os dados de inscrição na segurança social.
A segunda fase do processo, prevista para 2017, vai atribuir cartões de segurança social, de acordo com a orientação de uma Comissão Inter-Ministerial criada para o efeito.

Estabelecimento prisional beneficia de bens diversos 

Diversos produtos que compõem a cesta básica, material higiénico, vestuário, entre outros,  foram doados ao estabelecimento prisional do Moxico pela diocese do Luena.
A entrega do donativo foi feita pelo Bispo da Diocese, Dom Jesus Tirso Blanco, depois de celebrar uma missa dedicada ao Natal.
Através de uma mensagem lida na ocasião, os reclusos agradeceram o gesto solidário dos fiéis de todas as paróquias da Igreja Católica da província do Moxico, afirmando que os bens de primeira necessidade vão atenuar as dificuldades. Os reclusos do estabelecimento prisional do Moxico louvaram a iniciativa da Igreja Católica.

Tempo

Multimédia