Províncias

Rede domiciliar de energia é remodelada e reforçada

Osvaldina Baptista |Luena

A reabilitação da rede domiciliar na cidade do Luena, província do Moxico, em curso desde o princípio deste ano, vai abranger novos postos de transformação.

Estão a ser montados novos equipamentos
Fotografia: Jornal de Angola

A reabilitação da rede domiciliar na cidade do Luena, província do Moxico, em curso desde o princípio deste ano, vai abranger novos postos de transformação.
O director provincial do Moxico de Energia e Águas, Salomão Sacuissa, revelou na quarta-feira, no Luena, que os actuais postos de transformação de energia beneficiaram de transformadores, com maior capacidade e durabilidade.
A remodelação e ampliação da central térmica estão a decorrer em simultâneo ao processo de levantamento dos futuros clientes, de modo a adequar as reais capacidades da potência da nova central eléctrica.
O responsável adiantou que a rede de distribuição domiciliária vai ser ramificada para a zona suburbana, com a instalação de novos postos de transformação e sistema de electrificação, tendo em vista a extensão da energia eléctrica a todas as residências dos habitantes do Luena.
 O director de Energia e Águas lembrou que, em Dezembro de 2011, o seu sector assinou um protocolo entre o governo da província e a Empresa Nacional de Energia, destinado à produção, distribuição e gestão da energia domiciliária.
A central térmica, cujos trabalhos da reabilitação e ampliação começaram em finais de Outubro de 2011, vai substituir a antiga rede de instalação da cidade, que existe desde a década de 50.

Tempo

Multimédia