Províncias

Reduzido o défice habitacional local

A construção de 200 fogos residenciais na sede municipal de Kamanongue, província do Moxico, durante o período 2013/­­2017, vai reduzir o deficit habitacional que se regista na região, com maior incidência nos jovens.


A constatação é da administradora municipal em exercício, Catarina Engrácia Pereira, que realçou à Angop a importância da construção das residências para acomodar mais quadros indicados para trabalharem nessa circunscrição.
Das primeiras 100 casas em construção desde 2012, mais de 20 estão na fase conclusiva. A administradora explicou que, a par deste projecto de subordinação central, a sede municipal vai ganhar, nos próximos anos, 50 outras casas, cujo projecto contará com a participação da própria juventude, como principal beneficiária.
O município de Kamanongue situa-se 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, e conta com uma população estimada em mais de 50 mil habitantes, na sua maioria camponeses. No município de Kamanongue, refira-se, estão em curso diversas acções de impacto social, para melhorar a qualidade de vida da população e a imagem da região.

Tempo

Multimédia