Províncias

Reforçado o abastecimento no Kapango e Mandembwe

José Rufino | Luena

Cerca de oito mil habitantes dos bairros Kapango e Mandembwe, nos arredores do Luena, contam desde ontem com sistemas de tratamento e distribuição de água, no quadro do programa “Água para todos”.

Novos sistemas vão beneficiar milhares de pessoas de bairros periféricos do Luena
Fotografia: Jornal de Angola

Cerca de oito mil habitantes dos bairros Kapango e Mandembwe, nos arredores do Luena, contam desde ontem com sistemas de tratamento e distribuição de água, no quadro do programa “Água para todos”. Adriana Cacuassa Bento, vice-governadora para os assuntos Políticos e Sociais, disse, no acto de inauguração dos dois sistemas, que o Executivo vai continuar a implementar programas de reabilitação e construção de infra-estruturas sociais, para atenuar as grandes dificuldades que a população enfrenta em vários domínios.
A vice-governadora garantiu que o governo da província está a trabalhar no sentido de construir mais escolas, postos médicos, reparar vias de comunicação, que, segundo ela, constituem ainda alguns dos grandes problemas que afectam os moradores dos bairros periféricos da cidade do Luena.“Não se pode fazer tudo de uma só vez.
Pedimos à nossa população que tenha calma e paciência, porque o governo vai continuar a aproximar dos cidadãos todos os serviços sociais e complementares, para que se sintam melhor”, concluiu.
Adriana Cacuassa Bento pediu à população das duas localidades para cuidar dos empreendimentos inaugurados.
Miguel Loenda Rufino, regedor do bairro Mandembwe, louvou a iniciativa do governo da província e disse que a população vai deixar de percorrer longas distâncias em busca da água.

Tempo

Multimédia