Províncias

Reforço do número de salas desafoga sector no Moxico

Daniel Benjamim|

O sector da Educação no Moxico é reforçado no próximo ano lectivo com o aumento de 764 salas, para acolher mais de 80 mil alunos em todos os subsistemas de ensino não universitário, garantiu o director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.

Milhares de crianças com oportunidades de frequentarem o ensino
Fotografia: José Soares

Jones Abel Piqui, que falava  a propósito do  22 de  Novembro, Dia do Educador, disse que o aumento das salas vai colmatar o défice existente.
O Governo Provincial está a­postado em melhorar a qualidade de ensino, com a construção de infra-estruturas escolares. O director  da Educação reconheceu o papel desempenhado pelos professores, sublinhando que o Dia do Educador constitui uma importante ocasião para que toda a sociedade reflicta sobre os principais problemas do sector.
O Executivo pretende dotar o corpo docente de todos os níveis de ensino com um perfil científico, técnico e pedagógico adequado, assim como  promover a dignificação e valorização do professor.
O Governo Provincial, no seu plano de desenvolvimento de 2013/2017, assume a Educação como prioridade e desenvolve esforços para que haja um corpo docente comprometido com a missão de educar as novas gerações.

Tempo

Multimédia