Províncias

Registo gratuito conta com grande adesão no Luena

José Rufino | Luena

O processo gratuito de registo civil e emissão de bilhetes de identidade, que decorre em todo o país, iniciado no mês de Outubro na província do Moxico, já beneficiou 302.784 cidadãos, informou ontem, no Luena, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos.

Domingos Máquinas, que falava à margem dos trabalhos da terceira sessão extraordinária do Governo Provincial do Moxico, disse que estão instaladas, em todos os municípios, secções de registo, uma contribuição para o alcance dos objectivos preconizados pelo Governo.
“Tenho a certeza de que até Dezembro do corrente ano, data-limite do processo, vamos observar um aumento de registos e emissões de bilhetes de identidade e atingirmos a cifra de 500 mil na província do Moxico, acrescentou o o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos.

Falta de funcionários

Domingos Máquinas disse que o atraso da chegada dos materiais em alguns municípios do Moxico, dada à distância entre a sede da província com as sedes municipais, bem como o reduzido número de funcionários para dar cobertura à actividade, são as principais dificuldades.

Tempo

Multimédia