Províncias

Reservas de sangue reforçadas no Luena

Kapalo Manuel

Um total de 30 mulheres fiéis da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA) doaram sangue, no domingo,  à hemoterapia do Hospital Geral do Luena, no âmbito do cumprimento das actividades agendadas para o IV Acampamento Nacional Feminino da Sociedade, que teve lugar na localidade de Sacassanje, 14 quilómetros a sul da cidade do Luena. 

Fotografia: DR

A coordenadora do Departamento Nacional Feminino, Natália Isabel Catumbela, disse que a iniciativa teve como objectivo prestar apoio solidário para minimizar as dificuldades  de sangue na unidade hospitalar.
Além da doação de sangue, as mulheres participaram em campanhas de limpeza nas principais artérias do Luena e entregaram bens alimentares ao lar de terceira idade Rainha Nhacatolo.
O presidente da Associação Provincial de Dadores de Sangue, António Pinto Matacho, agradeceu o gesto da igreja e felicitou as mulheres da IEIA por esta iniciativa, que vai beneficiar os doentes mais necessitados.  “Este gesto não tem sido frequente, temos passado muito tempo sem doações de sangue”, disse o responsável, que pediu às demais igrejas e associações para seguirem este exemplo, para se evitar perdas de vidas por falta de sangue.

Tempo

Multimédia