Províncias

Responsável incentiva mulheres à formação

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher incentivou, ontem, na cidade do Luena, as mulheres a frequentarem cursos profissionais de corte e costura, decoração, alfaiataria e pastelaria para terem acesso ao mercado de emprego.

Glória Masseca lembrou que as mulheres com formação têm mais facilidade de emprego
Fotografia: Daniel Benjamin

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher incentivou, ontem, na cidade do Luena, as mulheres a frequentarem cursos profissionais de corte e costura, decoração, alfaiataria e pastelaria para terem acesso ao mercado de emprego.O incentivo foi feito numa palestra subordinada ao tema “A mulher e a economia”, integrada nas actividades da jornada Março Mulher.
Glória Masseca referiu que ao frequentar um destes cursos, a mulher tem mais facilidades de ingressar no mercado de trabalho.
A responsável afirmou que não deve ser apenas o homem a sustentar o lar, lembrando que a mulher também tem capacidades de o fazer, desde que acredite nas suas aptidões e prima pela formação académica e profissional. Masseca exortou as mulheres a organizarem-se em cooperativas e associações para beneficiarem de empréstimos, através de micro-créditos, a serem disponibilizados nos próximos tempos pelo Ministério. O programa do Março Mulher, que começou no dia 3 de Março e termina no fim do mês, contempla, entre outras actividades, campanhas de sensibilização contra a malária, sida, mortalidade infantil e  cancro da mama.

Tempo

Multimédia