Províncias

Serviços de apoio à criança conseguem maior atenção

Lino Vieira | Luena

A rede de serviços e mecanismos de funcionamento dos “11 compromissos” da criança vai registar uma atenção mais redobrada, nos próximos dias, na província do Moxico.

Autoridades continuam a materializar os compromissos em prol dos menores
Fotografia: Jornal de Angola

A rede de serviços e mecanismos de funcionamento dos “11 compromissos” da criança vai registar uma atenção mais redobrada, nos próximos dias, na província do Moxico.
Para efectivar esta intenção, o Instituto Nacional da Criança (INAC), em parceria com a UNICEF, promove desde ontem, na cidade do Luena, um seminário sobre a estratégia de divulgação dos 11 compromissos da criança.
O seminário tem a duração de cinco dias e visa reforçar o sistema da rede de serviços e mecanismos de funcionamento dos 11 compromissos, fundamentalmente as questões ligadas ao registo de nascimento, justiça, prevenção e combate à violência contra menores e protecção e promoção dos direitos das crianças na província.
A vice-governadora para a esfera social, Adriana Cacuassa Bento, disse que o Governo Provincial tem procurado as melhores soluções para os problemas que afectam as crianças.
A vice-governadora Adriana Cacuassa Bento salientou que a violação dos direitos da criança e os maus-tratos de que é vítima, sobretudo, o trabalho forçado, constituem crimes que devem ser combatidos pelas autoridades e por todas as forças vivas da sociedade.
Durante o seiminário, os participantes vão abordar temas relacionados com a informação sobre a protecção dos menores, melhoria de acesso aos serviços sociais básicos e o exercício da cidadania.

Tempo

Multimédia