Províncias

Soba enaltece construção de hospital

A construção do hospital municipal de Camanongue (Moxico), com capacidade para mais de 200 camas, cujas obras terminam em Dezembro próximo, foi enaltecida pelo soba da localidade de Camuleque.

Evaristo Tomé disse à Angop que a nova unidade sanitária de “referência” vai melhorar a assistência médica e medicamentosa às populações locais e não só, através de vários serviços a serem prestados. O actual centro de saúde de Camanongue, com 23 camas, não corresponde à demanda, quer em serviços prestados como na capacidade de internamento. A autoridade tradicional reconheceu os esforços do Executivo em projectar a construção de um novo hospital em Camanongue, que vai descongestionar o fluxo de pacientes no hospital central do Moxico.
 Dos esforços do Executivo tendentes a melhorar a vida da população, o soba enalteceu igualmente a reabilitação do troço rodoviário que liga a cidade do Luena ao município de Camanongue, numa extensão de 52 quilómetros, que está a permitir a fluidez do trânsito automóvel e a motivar a circulação de pessoas e bens.
 O município de Camanongue, 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, tem uma população estimada em mais de 50 mil habitantes, na sua maioria camponesa.

Tempo

Multimédia