Províncias

Técnicos da agricultura recebem formação

Samuel António| Luena

 Ao todo, 70 técnicos ligados ao sector da agricultura no Moxico participam, desde ontem e até sexta-feira, no Luena, numa acção formativa, com vista a  aumentar a produção agrícola a nível das comunas. 

 Ao todo, 70 técnicos ligados ao sector da agricultura no Moxico participam, desde ontem e até sexta-feira, no Luena, numa acção formativa, com vista a  aumentar a produção agrícola a nível das comunas.  O vice-governador para o sector Económico e Produtivo do Moxico, Francisco Cambango, esclareceu que os técnicos vão ser dotados de conhecimento científico para dinamizar a campanha agrícola que se avizinha, no sentido de se obter bons rendimentos.
 O aumento da produção agrícola, de acordo com o vice-governador, constitui um desafio do Executivo, que pretende acabar com o índice da pobreza, sobretudo no meio rural e garantir a segurança alimentar no seio da população.
A  formação  constitui uma das estratégias do sector para revitalizar as culturas a nível das comunas. “Espero que tirem o máximo proveito nesta  acção formativa.”
 O governante pediu aos participantes maior dedicação no seminário e que absorvam ao máximo as questões a abordar para que possam aplicá-las no terreno.

Tempo

Multimédia