Províncias

Tocoistas doam medicamentos

José Rufino| Luena

O Hospital Provincial do Moxico dispõe, desde domingo, o stock de medicamentos mais reforçado, depois da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, vulgo Tocoista, ter doado diversas quantidades de produtos farmacêuticos àquela u­nidade clínica.

Os medicamentos doados ao hospital Provincial do Moxico visam ajudar o Governo na melhoria da saúde das populações
Fotografia: Jornal de Angola

O bispo da Igreja Tocoista, Afonso Nunes, que presidiu a cerimónia de entrega dos bens, disse que os medicamentos doados, no âmbito das acções que visam ajudar o Governo na melhoria da saúde das populações, vão minimizar as dificuldades do hospital e dos seus pacientes.
Afonso Nunes salientou que a paz que o país vive faz com que a Igreja e outras forças da sociedade trabalhem em harmonia e com o espírito voluntário, para ajudar o Governo a reerguer Angola, quer na  pacificação dos espíritos, quer na consciencialização dos cidadãos.
“É preciso que as pessoas  tenham fé e esperança de vida melhor”, sublinhou. Por isso, chamou a atenção sobre a necessidade de cada cidadão contribuir para a reconstrução do país. O líder da Igreja Tocoista disse que a agremiação religiosa tem ainda projectos para a construção de mais escolas, centros de saúde e postos médicos, com vista à erradicação do analfabetismo.

Governo  agrace gesto


O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas do Moxico, Manuel Lituai, agradeceu o gesto e reconheceu que o sector da Saúde ainda tem muitos problemas, que vão sendo combatidos.

Tempo

Multimédia