Províncias

Troço rodoviário entre Luvuei e Luio beneficia de obras

Um total de trinta e um quilómetros do troço entre Luvuei e Luio, comunas do município fronteiriço dos Bundas (Moxico), da Estrada Nacional 180, começam brevemente  a ser reabilitados pelo Instituto de Estradas de Angola (INEA), anunciou ontem o director nacional adjunto, Fernando Bonito.

O acto de consignação deste troço, que compreende o terceiro lote da estrada que liga a cidade do Luena ao município dos Bundas, aconteceu quarta-feira, numa cerimónia orientada pelo vice-governador do Moxico para o sector técnico e infra-estruturas, Manuel Lituai.
O director nacional adjunto do Instituto de Estradas de Angola  disse que o troço é reconstruído em 16 meses. O itinerário compreende nove metros de largura, com duas faixas de rodagem de três metros e meio cada, bem como um metro de berma para ambos os lados.
A empreitada, acrescentou, permitiu a criação de 175 postos de trabalhos, 140 dos quais para nacionais. Na ocasião, o vice-governador do Moxico disse que a reabilitação vai facilitar a livre circulação de pessoas e bens da cidade capital ao município e vice-versa, bem como o escoamento dos bens do campo para os principais ­mercados da região.

Tempo

Multimédia