Províncias

Unidades móveis reforçam a Saúde

O governo do Moxico entregou ontem quatro unidades móveis ao hospital provincial, com o objectivo de minimizar as inúmeras dificuldades que a unidade hospitalar tem vindo a enfrentar nos últimos tempos.

O governo do Moxico entregou ontem quatro unidades móveis ao hospital provincial, com o objectivo de minimizar as inúmeras dificuldades que a unidade hospitalar tem vindo a enfrentar nos últimos tempos. Os meios, entregues pelo vice-governador para a Área Económica e Social, Francisco Cambango, vão reforçar as áreas de odontologia, ginecologia, oftalmologia, medicina geral e exames médicos.
O vice-governador disse que a entrega das unidades móveis vem mais uma vez mostrar os esforços do governo da província, que visam melhorar a prestação de serviços de saúde às populações.
“Este kit vai levar junto das comunidades longínquas os serviços de medicina geral, ginecologia e de outros serviços especializados, para melhorar a assistência médica às populações”, disse Francisco Cambango.
Segundo o vice-governador, o governo local pretende melhorar o funcionamento dos hospitais, sobretudo as unidades hospitalares de referência de alguns municípios.

Tempo

Multimédia