Províncias

Mucaba beneficia de mais escolas para o II ciclo

O município de Mucaba vai contar com duas novas escolas secundárias, com 12 salas de aula cada, a serem construídas pelo governo local, no quadro de um programa que visa a redução do número de crianças fora do sistema normal de ensino.

Fotografia: Jaimagens

O anúncio foi feito sexta-feira, na vila do Mucaba, pelo governador do Uíge, Pinda Simão, que se inteirou da execução das obras consubstanciadas na melhoria da vida social e económica da população. Explicou que os estabelecimentos escolares entraram  em funcionamento no próximo ano lectivo, estando em curso actualmente os detalhes para o início das obras.
 Na localidade, Pinda Simão constatou o andamento das obras de construção do sistema de abastecimento de água potável e do funcionamento do hospital municipal, com capacidade para 45 camas, energia e águas, entre outros empreendimentos em construção. O governante recebeu informações detalhadas dos responsáveis das referidas empreitadas sobre o andamento e da paralisação de algumas obras devido à crise financeira. Considerou de positivo o progresso registado no município em vários domínios sociais.

Tempo

Multimédia