Províncias

Município dispõe de novos serviços

Um novo edifício da administração local, uma escola do ensino primário com três salas de aulas e um depósito de medicamentos ficaram ontem à dosposição da população da sede do município do Cuchi.

Governador inaugura empreendimentos
Fotografia: Carlos Paulino

Um novo edifício da administração local, uma escola do ensino primário com três salas de aulas e um depósito de medicamentos ficaram ontem à dosposição da população da sede do município do Cuchi. Inaugurados pelo governador do Kuando-Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, os empreendimentos dão outra imagem ao município, que fica a 93 quilómetros da cidade de Menongue.
Eusébio de Brito sublinhou que o novo edifício da administração municipal vai propiciar melhores condições de trabalho aos funcionários da instituição e permitir prestar um serviço de qualidade à população.
Em relação ao depósito de medicamentos, salientou que tem capacidade para mais de cinco toneladas de fármacos diversos.
Anteriormente, referiu, o Hospital Municipal do Cuchi debatia-se com falta de espaço e de local apropriado para o armazenamento de medicamentos, situação que fica ultrapassada com a criação do depósito.
O governante pediu à população para conservar bem as infra-estruturas inauguradas, para que elas possam durar muito mais tempo e servir os desígnios para os quais foram construídos, apelo reforçado pela administradora do Cuchi, Teresa Imtumba.

Tempo

Multimédia