Províncias

Município do Soyo recebe donativo do Banco Keve

Jaquelino Figueiredo | Soyo

A maternidade do hospital municipal do Soyo, província do Zaire, recebeu, no passado fim-de-semana do Banco Keve, um donativo constituído por dez camas, igual número de colchões, aparelhos de AC, ventiladores, garrafas de lixívia e jogos de fraldas, além de outros materiais diversos como lençóis.

A maternidade do hospital municipal do Soyo, província do Zaire, recebeu, no passado fim-de-semana do Banco Keve, um donativo constituído por dez camas, igual número de colchões, aparelhos de AC, ventiladores, garrafas de lixívia e jogos de fraldas, além de outros materiais diversos como lençóis, uma máquina de lavar, numerosas caixas de detergente, quatro ferros de engomar e dez baldes de limpeza.  O banco Keve ofereceu ainda material de escritório, nomeadamente, armários, secretárias, cadeiras, 20 capas de arquivo, igual número de resmas de papel, duas caixas de esferográficas, dois agrafadores, dois marcadores, 50 separadores, dois furadores e duas caixas de clips.
A gerente do banco no município do Soyo, Elvira Txitxi, disse, no momento da entrega, que a referida doação visa complementar os esforços do governo da província para melhorar as condições sanitárias da população e, em particular, das parturientes.
“É do nosso conhecimento que têm havido algumas carências, quer no domínio da dieta alimentar, quer nas condições para estadia e acomodação dos pacientes, razão pela qual o banco Keve veio apenas tentar minimizá-las”, acrescentou.
Para a durabilidade dos meios entregues ao hospital, Elvira Txitxi apelou aos beneficiários que cuidem da pequena doação, para que, em próxima oportunidade, seja possível apoiar outras áreas daquela unidade.
O director clínico do estabelecimento hospitalar, Miguel Pemba, agradeceu e considerou tratar-se de um gesto nobre e significativo, atendendo à sua importância, uma vez que irá minorar os inúmeros problemas que o hospital enfrenta.

Tempo

Multimédia