Províncias

Municípios ganham mais escolas

Os municípios do Cuchi, Cuito Cuanavale, Cuangar, Calai, Dirico, Mavinga, Nankova e Rivungo, província do Cuando Cubango, vão ter novas escolas ao longo deste ano lectivo, através do Programa de Investimentos Públicos.

Fotografia: Jaimagens | fotógrafo

A informação consta do plano de obras do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) do Gover-no, distribuída aos órgãos de comunicação social.
Com base no plano de obras, vão ser  erguidas um  total de 24 escolas, cada uma com seis  salas de aula. O  município do Cuchi, por exemplo, vai ter  quatro escolas do ensino primário com  seis salas de aula, cuja  em-preitada está avaliada em mais de 142 milhões de kwanzas.
O município do Cuito Cuanavale vai ser contemplado com duas  escolas,  também com seis salas , um projecto que  custa  aos  cofres do Estado mais de 31 milhões de kwanzas.
De acordo com o documento, no município do Cuangar estão previstas a construção de duas escolas com seis salas de aula cada, orçadas em mais de 47 milhões de kwanzas. No Calai,  três escolas  do ensino  primário com  igual  número de salas, avaliadas em mais de 62 milhões de kwanzas.
As municipalidades de Mavinga e Dirico vão ter quatro e cinco escolas com seis salas de aula, respectivamente, com orçamento avaliado em mais de 229 milhões de kwanzas, enquanto no Rivungo e em Nankova vão beneficiar de três e uma escola, com seis salas de aula, respectivamen-te, orçadas em 118 milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia