Províncias

Aprovada na região uma nova tarifa de consumo

O Governo da Província do Namibe aprovou na quinta-feira, nesta cidade, a nova tarifa referente ao consumo de água, definida em três níveis de consumidores e que entra em vigor a partir da próxima semana.

A referida tarifa foi aprovada durante a segunda sessão ordinária, dedicada à análise da situação política, económica e social da província, orientada pelo governador, Rui Falcão.O director provincial das Águas, engenheiro Arlindo Tavares esclareceu que a mesma está definida em três níveis, sendo a primeira de tarifas sociais, aplicadas a pessoas carenciadas, idosos, escolas, instituições públicas e serviços, ao preço de 120 kwanzas por metros cúbicos.
A segunda, a tarifa doméstica, é destinada a pessoas domésticas. O valor estipula para 170 kwanzas por metros cúbicos até 10 metros cúbicos mensais, ao passo que a terceira para grandes consumidores, destina-se às indústrias panificadoras e hoteleiras ao preço de 150 kwanzas o metro cúbico.
Nesta sessão, foi avaliado ainda o relatório de execução financeira de despesa referente ao primeiro trimestre do ano em curso, cifrada em 2.103.480.356 kwanzas, correspondente a um incremento na ordem dos 13 por cento, face ao mesmo período de 2013. No cômputo geral, a execução total das despesas situou-se em 82 por cento em relação à quota financeira liberada.

Tempo

Multimédia