Províncias

Bens diversos são entregues a lar de idosos

Manuel de Sousa | Namibe

Produtos diversos, entre arroz, farinha de milho, peixe fresco e seco foram entregues na quarta-feira ao lar da terceira idade do Namibe, numa acção solidária do grupo empresarial Prime Trading, ligado ao ramo das pescas.

O sorriso de quem não foi esquecido
Fotografia: João Gomes

O representante do grupo, Albano Fernandes, disse que a doação representa um gesto de solidariedade para com os idosos, destinado a minimizar as carências alimentares do centro.
“Somos uma empresa nova no mercado pesqueiro da província do  Namibe e, dentro daquilo que é a nossa acção social, pensamos nos mais velhos que precisam do afecto de todos, em todos aspectos. Acreditamos que estes bens entregues vão minimizar algumas carências e melhorar a dieta alimentar”, precisou.
O mais velho Miguel António Victor agradeceu a iniciativa em nome de todos e considerou-a um gesto louvável, atendendo à condição em vivem.
Admitiu haver enorme dificuldades no lar, entre as quais a falta de transporte para levar os idosos a zonas de lazer em tempos livres.
Com capacidade para 60 camas, o lar da terceira idade do Namibe acolhe mais de 50 idosos, entre homens e mulheres.
O lar  da terceira idade conta com um pátio vasto para diversão, um centro de passagem para os idosos que vivem com os familiares, uma cozinha, sala de lazer, refeitório e uma área administrativa.

Tempo

Multimédia