Províncias

BUE do Virei a funcionar

Vladimir Prata | VIREI

Os habitantes da sede municipal do Virei, na província do Namibe contam com os serviços do Balcão Único do Empreendedor, inaugurado pelo governador provincial, Isaac dos Anjos.

Os habitantes da sede municipal do Virei, na província do Namibe contam com os serviços do Balcão Único do Empreendedor, inaugurado pelo governador provincial, Isaac dos Anjos. Este é o segundo a ser aberto na província e surge cinco meses depois de ter sido inaugurado, na capital do Namibe, o primeiro BUE. À espera de serem abertos, continuam os balcões dos municípios do Tômbwa, Bibala, Camucuio e outro no Namibe.
A delegada provincial da Justiça, Paula Marisa, realçou que a abertura do BUE no Virei tem grande importância pelo facto de existirem neste município muitos criadores de gado que são potenciais empresários.
Todos os serviços estão funcionais desde a abertura das portas do BUE no Virei: Registo Civil, Identificação Civil e Criminal. Tem ainda uma unidade técnica municipal, serviços internos e espaço de atendimento e de espera para o público, um balcão do BPC, área para informações e gabinete do coordenador.
A inauguração do BUE no Virei enquadra-se no programa de visitas de trabalho ontem iniciadas pelo governador provincial às várias localidades do município. Na sede, Isaac dos Anjos tomou contacto com as obras de construção de 200 fogos habitacionais, tendo constatado que as primeiras cem casas estão em fase de acabamentos.
O governador visitou ainda o hospital municipal, a escola 17 de Setembro, do primeiro ciclo e as obras da biblioteca municipal. Hoje, o governador parte para o aldeamento rural da Munda para constata igualmente vários empreendimentos sociais e dialogar com as populações locais.

Tempo

Multimédia