Províncias

Casamento é abordado em seminário

Fiéis da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal - Centro Maranata, no Namibe, participam, desde dia 5 até dia 12, num seminário sobre a importância do casamento.

De acordo com o seu líder, o evangelista Luciano Longuenda, o evento visa promover os valores morais e lançar bases sólidas do casamento junto dos casais, acautelando-se, assim, possíveis dissoluções de casamentos, além de incentivar a juventude a não enveredar por práticas que promovam actos imorais antes do casamento.
No primeiro dia do referido seminário foi aflorado o subtema “como preparar-se para o casamento” e, entre vários assuntos, os participantes tomaram conhecimento sobre quem foi o primeiro casal no mundo, quem celebrou o casamento e onde.
Ainda no primeiro dia, à luz da Bíblia Sagrada, os fiéis tomaram conhecimento de como Adão recebeu de bom agrado a sua mulher (Eva) e do quanto o homem deve valorizar a sua esposa.
O Centro Maranata existe no Namibe desde Maio de 2013, no âmbito de extensão de sínodos afectos à Igreja Assembleia de Deus Pentecostal em Angola.

Tempo

Multimédia