Províncias

Centenas de casos foram notificados na região do Namibe

Um total de 207 casos de violência de natureza diversa foram notificados em cinco municípios da província do Namibe, de Janeiro a Dezembro do ano 2016, pela Direcção da Família e Promoção da Mulher, menos 83 em relação a igual período de 2015.

Os dados foram revelados na sexta-feira, na  cidade de Moçâmedes, pela directora da direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, Natália de Carvalho, que fez saber que dos casos notificados no período em referência, 119 foram encaminhados à Procuradoria Geral da República, 34 para a Polícia Nacional, 52 resolvidos localmente, dois para o Instituto Nacional da Criança, um para entidades tradicionais. Os bairros 5 de Abril e Valódia sãos os que mais problemas apresentaram.
Natália de Carvalho informou que os casos de natureza económica lideram o gráfico das acções delituosas, sendo o incumprimento de mesada com 92, seguido da fuga à paternidade com 26, ao passo que o desalojamento apenas com nove.
Para a redução da violência, a Direcção da Família e Promoção da Mulher desenvolveu várias actividades nos bairros e mercados.

Tempo

Multimédia