Províncias

Cultura jurídica tema de palestra

Afonso Costa | Namibe

Estudantes do curso de Economia Jurídica da Escola Welwitschia Mirabilis, no Namibe, receberam informações sobre a Constituição da República de Angola, numa palestra enquadrada no programa “Quinta-feira Constitucional”, promovido pelo Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola.

O encontro teve como objectivo elevar a cultura jurídica dos jovens académicos.
O Plano de Educação Cívica Constitucional é  um programa que visa  ensinar e divulgar conteúdos e a utilidade da Constituição no seio da comunidade estudantil, para que sirva de instrumento de trabalho e da solução de conflitos.
O  programa “Quinta-feira Constitucional”, promovido pelo Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola vai ser realizado em várias escolas do país.
O director da escola, Francisco Cativa, felicitou o Movimento Nacional de Jovens Universitários por ter lançado o programa, referindo que o mesmo dispõe de conteúdos que vão ajudar os alunos a conhecer matérias ligadas à Constituição.
O palestraste, António Muteca, funcionário do Ministério do Interior e estudante do quarto ano de Direito, disse que os estudantes precisam de abraçar a cultura jurídica, referindo que a Lei Fundamental do país regula a vida dos cidadãos e que todos devem  conhecer. por exemplo, os órgãos de soberania.

Tempo

Multimédia