Províncias

Defendida formação técnica dos profissionais do sector

A Direcção Provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações no Namíbe vai, no ano em curso, apostar mais na formação técnica e académica dos profissionais do sector, tendo em vista os desafios traçados pelo Governo do Namíbe, disse ontem o director daquela instituição.

A melhoria dos serviços de transportes públicos é uma das principais apostas das autoridades
Fotografia: Francisco Bernardo|Edições Novembro

Luís da Boavida Savazuca considerou importante a qualificação dos quadros, pois constitui peça fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços públicos na região, tendo acrescentado que o sector tem vindo a adaptar-se aos desafios da modernização dos serviços de correios na região.
Dentro do processo de modernização, o director dos Transportes anunciou a reactivação dos serviços de correio nas estações de Bibala, Lucira e Virei e a reabertura dos postos dos correios do Bentiaba, Camucuio e Lola. Luís da Boavida Savazuca disse que o sector das ­telecomunicações regista avanços, tendo sublinhando a existência de redes de telefonia móvel nas sedes dos cinco municípios que constituem a província, designadamente Moçâmedes, Tombwa, Camucuio, Virei e Bibala. No âmbito do programa de desenvolvimento da província 2013/2017, disse o responsável provincial dos Transportes, está prevista a aquisição de 25 autocarros para alcançar a meta de 60 autocarros para o transporte público.Ainda no sector dos Transportes, Luís da Boavida Savazuca anunciou a instalação de um radar de vigilância para o controlo do espaço aéreo.
O responsável disse que a ponte  sobre o Rio Giraul  de cima  e do Curoca, no Tombwa, trouxeram benefícios à circulação rodoviária.Luís Boavida Savazuca considerou positivo o ano 2016, durante o qual o sector arrecadou para os cofres do Estado 488.394.649,37 kwanzas.

Tempo

Multimédia