Províncias

Entregues diplomas a finalistas

Afonso Costa |

Ao todo, 170 finalistas dos cursos de Ciências Físicas, Biológicas, Económico-jurídicas e Humanas do Instituto Pré-Universitário (PUNIV) no Namibe, receberam quarta-feira diplomas de fim de curso.

NamibeAo todo, 170 finalistas dos cursos de Ciências Físicas, Biológicas, Económico-jurídicas e Humanas do Instituto Pré-Universitário (PUNIV) no Namibe, receberam quarta-feira diplomas de fim de curso.
O director do instituto, Mário Máquina, disse que durante a formação, de três anos, os estudantes foram dotados de conhecimentos científicos, para que possam facilmente inserir-se no mercado de trabalho.
O responsável reiterou a disponibilidade da sua instituição na formação de estudantes à altura das necessidades de reconstrução do país. Mário Máquina encorajou os estudantes a prosseguirem os seus estudos “com zelo e competência científica, segundo as suas vocações”.
O finalista António Albino Joaquim “Lóló”, 54 anos, formado em ciências humanas juntamente com a sua mulher, Grece Joaquim, disse, ao Jornal de Angola, terem “valido a pena os três anos de sacrifício”.
À cerimónia de entrega de diplomas assistiram várias entidades eclesiásticas, docentes universitários, encarregados de educação e convidados.

Tempo

Multimédia