Províncias

Escola Politécnica realiza conferência

João Upale | Namibe

A Escola Superior Politécnica do Namibe, da Universidade Mandume ya Ndemufayo, realiza, a partir de hoje até sexta-feira, uma conferência científica sob o lema “Ambiente, energias renováveis e hotelaria e turismo como factores de desenvolvimento sustentável da Sexta Região Académica”.

Parte frontal da Escola Superior Politécnica do Namibe que alberga a partir de hoje uma conferência científica sobre energias renováveis
Fotografia: Afonso Costa |

O encontro visa contribuir para a produção e disseminação do conhecimento nos domínios das energias renováveis, ambiente e turismo. Surge como oportunidade para especialistas do ramo exprimirem os seus pontos de vista sobre as potencialidades existentes na Região Académica, contribuindo desta forma para alavancar actividades tão importantes para o desenvolvimento sustentável da região.
A conferência está dividida em três painéis e vai estar presente uma delegação do Ministério do Ensino Superior, chefiada Adão do Nascimento. São  abordados temas como “desenvolvimento e promoção de produtos turísticos", "factores de progresso sustentável”, “degradação de terras, seca e desertificação e os desafios da sustentabilidade ambiental em Angola”, “educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável” e “uma perspectiva sistemática e interdisciplinar da educação ambiental”. O primeiro painel trata entre outros temas da política científica da escola e a formação ambiental comunitária, segundo uma nota da organização. 
No segundo painel, os conferencistas vão tratar das energias renováveis. Hotelaria e turismo são os temas de debate no terceiro painel, que abarca assuntos como o turismo como instrumento de combate à pobreza. A conferência é orientada por peritos do Ministério do Ensino Superior e conta ainda com a realização de uma mesa redonda que vai tratar do “ambiente e mudanças climáticas”.

Tempo

Multimédia