Províncias

Estudantes beneficiam de comboio especial

O governo da província do Namibe vai providenciar um comboio especial para apoiar os alunos que estudam na localidade do Saco-Mar, a dez quilómetros da sede da província, garantiu ontem a governadora Cândida Celeste.

O governo da província do Namibe vai providenciar um comboio especial para apoiar os alunos que estudam na localidade do Saco-Mar, a dez quilómetros da sede da província, garantiu ontem a governadora Cândida Celeste. A responsável fez esta afirmação pelo facto de na localidade do Saco-Mar existir um Instituto Médio de Gestão e Politécnico, onde funciona provisoriamente o Instituto Superior Politécnico de Ciências Jurídicas, Gregório Semedo.
A governadora garantiu que o bilhete de passagem tem um preço simbólico e os estudantes exibem um cartão especial que os habilita a utilizar o comboio.
No Saco-Mar está também localizado o centro regional de distribuição da Sonangol, o porto industrial e pesqueiro, para além de uma ponte-cais que facilita a recepção de pescado e uma imponente estação especial ferroviária. Cândida Celeste prometeu aumentar na localidade o número de casas de média renda e várias infra-estruturas sociais para um crescimento económico e social rápido.

Tempo

Multimédia