Províncias

Estúdios locais da TPA em conexão com Luanda

João Upale | Namibe

Os estúdios da Televisão Pública de Angola (TPA) na província do Namibe podem conectar-se, durante o primeiro trimestre do presente ano, com a sua central em Luanda.

Imagens de acontecimentos ocorridos na província vão ser divulgadas com celeridade
Fotografia: Paulino Damião

Os estúdios da Televisão Pública de Angola (TPA) na província do Namibe podem conectar-se, durante o primeiro trimestre do presente ano, com a sua central em Luanda.
A garantia foi dada na semana finda pelo director provincial da Comunicação Social, Alexandre Texinguita, na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, com jornalistas e responsáveis do sector.  
“Estamos a trabalhar para a criação de condições humanas e infra-estruturas adequadas, para que, no primeiro trimestre de 2012, a província do Namibe possa conectar-se com a TPA central”, garantiu.
A classe jornalística da província do Namibe foi instada a aperfeiçoar-se na vertente técnico-profissional, com vista a uma melhor cobertura às próximas eleições gerais, previstas para o último trimestre de 2012.O responsável da Comunicação Social na província do Namibe revelou que estão a ser criadas as condições a nível dos municípios do Camucuio e Virei, para a construção de infra-estruturas integradas, para o funcionamento e acolhimento condigno dos órgãos da Comunicação Social, nas respectivas localidades.
O director provincial do Namibe da Comunicação Social sente-se orgulhoso pelo facto da cobertura do sinal da TPA estar assegurada a todos os municípios, comunas e algumas localidades com maior densidade populacional. João Texinguita disse que os centros de produção da Rádio Nacional de Angola, instalados a nível dos municípios do Virei, Bibala e Camucuio, devem começar a emitir programas locais em línguas nacionais.

Tempo

Multimédia