Províncias

Festas do Mar tiveram início

O recinto das Festas do Mar 2019 já foi aberto, tendo o corte da fita sido feito pela governadora em exercício da província do Namibe, Rebeca Cangombe.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

No acto inaugural, a vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Rebeca Cangombe, disse que o Governo vai continuar a dar apoio institucional e manter a conservação do referido espaço, para que a classe empresarial possa, nesta tradicional festa, aberta sábado, desenvolver parcerias de negócios e mostrar aquilo que o Namibe possui em termos económicos. A governante, segundo a Angop, pediu aos turistas para visitarem a província, pois esta oferece inúmeros atractivos, como as praias, o deserto, as lagoas e as águas térmicas da Montipa, entre outros pontos de interesse. Rebeca Cangombe pediu aos habitantes e visitantes que cultivem o espírito de unidade nacional e fraternidade, para que no final das festas o balanço seja positivo. O mais importante, destacou, é que todos saibam a verdadeira essência das tradicionais Festas do Mar
e desfrutem das várias exposições e outros atractivos expostos no recinto, durante trinta dias. O certame conta com 41 expositores de empresas sedeadas na província, feirantes e artistas (artesãose estilistas, entre outros) provenientes das províncias de Benguela, Huíla, Luanda, Huambo, Cuanza-Sul e Namibe. A feira dispõe de atracções para crianças e jovens.
A cerimónia inaugural foi antecedida de uma missa de acção de graças.

Tempo

Multimédia