Províncias

Festas do Mar abrem amanhã

João Upale | Namibe

As tradicionais Festas do Mar, na cidade do Namibe, começam amanhã, em cerimónia   presidida pelo presidente das festividades, o governador provincial Rui Falcão.

Belas paisagens da cidade do Namibe acolhem amanhã mais uma das suas tradicionais Festas do Mar num ambiente de alegria
Fotografia: Francisco Bernardo

Antes da abertura oficial das festas, está prevista a realização de uma missa de acção de graças e  exposições   na marginal e junto à praia das Miragens.Além  do lançamento de fogo-de-artificio, está  prevista uma sessão músico-cultural preenchida por cantores locais, num espectáculo em que o convidado especial é Landrick.
O coordenador do evento, Alexandre Niyúca, disse ontem que os 24 pavilhões disponíveis para albergar a edição 2016 das Festas do Mar estão todos preenchidos.
A  edição deste ano das Festas do Mar, que terminam no fim do mês, é realizada sob o lema “Promover o Turismo para Diversificar a Economia”. 

Despedimentos sem aviso

No Namibe, muitas empresas, principalmente as de construção civil e do comércio, estão a aproveitar-se da situação da crise económica  para   despedirem  “sem aviso prévio” alguns trabalhadores.
A denúncia foi feita ontem pelo secretário-geral da União dos Sindicatos do Namibe (UNTA-Confederação Sindical), António Kalambo, que lamentou o facto de muitas  dessas empresas serem reincidentes neste tipo de práticas.
Para inverter este quadro, António Kalambo salientou que a UNTA-CS vai realizar  campanhas de sensibilização junto das empresas públicas e privadas da província.  António Kalambo falava em conferência de imprensa, para apresentar o programa de actividades dos 55 anos da fundação da UNTA-CS e de acções em alusão ao 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.

Tempo

Multimédia