Províncias

Funcionários recebem casas

Pelo menos 25 casas sociais, com dois quartos, sala, quarto de banho e cozinha, foram entregues na semana finda, no bairro 4 de Março, município do Namibe, aos funcionários da Educação, Administração Municipal e população.

Os beneficiários, numa mensagem lida, agradeceram o gesto do Governo pelos esforços empreendidos, que vão melhorar as condições de habitabilidade, principalmente daqueles funcionários que viviam longe da comunidade, como os professores, que eram obrigados a percorrer longas distâncias para desempenharem as suas funções laborais.
“Hoje proporcionaram-nos um espaço digno para o exercício das nossas funções junto da comunidade, sem que para tal nos preocupemos com o factor distância, que em algumas vezes era percorrida por mototáxis, com riscos de vida, ou a pé.”
Os beneficiários assumiram o compromisso de conservar o património colocado à sua disposição.
O governador da província do Namibe, Rui Falcão, disse que a melhor prenda no Dia da Família é um lar e foi com este espírito que a Administração Municipal e o Governo Provincial do Namibe trabalharam, concluindo aquilo que havia por se fazer neste espaço e entregar as residências aos quadros das várias instituições do Estado.
“É um trabalho que devemos continuar. Ainda há muito por fazer no quadro da melhoria da qualidade de vida das nossas populações e dos nossos quadros. Vamos continuar a trabalhar e espero que os jovens possam ser os possíveis beneficiários”, disse o governador.

Tempo

Multimédia