Províncias

Garantida melhoria de energia na região

O fornecimento de energia eléctrica no município do Tômbwa, no Namibe, vai ser melhorado a partir do primeiro trimestre deste ano, com o aumento de 10 megawatts, garantiu ontem, o responsável da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) naquela região.

Carlos Manuel de Sousa disse que, actualmente, o município conta com uma capacidade instalada de 7,2 megawatts, estando disponíveis apenas 5,8 de potência para fornecimento de energia às residências e às indústrias pesqueiras.
“A intenção do Governo do Namibe é trabalhar para atingir os 10 megawatts, pois temos uma potência instalada de 7, 2 e acredito que, este ano, o Executivo vai conseguir, embora ainda não seja suficiente em função do crescimento do sector industrial”, acrescentou.

Sector da Saúde

O sector da Saúde na província do Namibe prevê, este ano, acompanhar os projectos de reabilitação e construção de unidades sanitárias e a distribuição de medicamentos e de equipamentos às várias unidades hospitalares.
A informação foi dada pelo director provincial da Saúde, no Namibe, Franco Mufinda,  o qual salientou que este ano será de desafio a todos os níveis, como a monitoria e avaliação dos programas de saúde pública e o seguimento do acto administrativo.
O responsável da saúde disse ainda que, neste período e atendendo o aumento da queda pluviométrica, os casos de malária e, sobretudo, os óbitos aumentaram no  primeiro trimestre de 2016.

Tempo

Multimédia