Províncias

Gestores públicos melhor preparados

Manuel de Sousa| Namibe

Directores provinciais de diferentes sectores e administradores municipais do Namibe terminaram ontem um semanário sobre o estado do ordenamento do território daquela província.

O encontro, organizado pelo SINFIC, empresa de sistemas e informação tutelada pelo Ministério do Urbanismo e Construção, durou dois dias e serviu para fazer um levantamento do diagnóstico da situação actual da província, em relação ao ordenamento do território.
A consultora técnica da empresa, Helena Peixoto, referiu que o seminário se destinou a criar uma dinâmica do grupo para se identificar as características do Namibe, as potencialidades e os problemas, para posteriormente se chegar a um consenso sobre quais são os principais problemas que ocorrem na província.Este é o sexto seminário que a empresa organiza no Namibe, com a participação dos administradores municipais e directores dos sectores sociais.
A consultora técnica do SINFIC avançou que acções semelhantes já foram realizadas nas províncias do Huambo, Kwanza-Norte, Kwanza-Sul, Huíla e Bengo.

Tempo

Multimédia