Províncias

Governador anuncia reabilitação de estradas

João Upale | Camucuio

O governador do Namibe anunciou ontem que a província foi contemplada com um conjunto de equipamentos para a reabilitação das principais estradas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Fotografia: Dr

Archer Mangueira fez este anúncio durante um encontro com o Conselho Municipal de Auscultação das Comunidades e Autoridades Tradicionais, no município do Camucuio, situado a 200 quilómetros da capital da província, Moçâmedes.
Para o governador, a via Camucuio-Bibala é “muito importante”, não só para a comunicação entre os municípios e a sede provincial, mas também para facilitar o escoamento da produção e actividade produtiva, principalmente no domínio mineiro.
O governante prometeu encetar contactos junto do Ministério da Construção e Obras Públicas para a busca de soluções para a conclusão das obras de construção e reabilitação das estradas, muito importantes para os dois municípios e também pelo impacto que poderá ter no desenvolvimento da província.
A questão das estradas secundárias e terciárias também foi abordada na reunião. Sem apontar um horizonte temporal para o arranque das obras de reabilitação, Archer Mangueira deixou a esperança de que brevemente estas infra-estruturas estarão em condições para a circulação rodoviária . “A boa notícia em relação a essas vias é que já iniciou o processo de entrega de kits para a reabilitação e manutenção. A nossa província já recebeu uma boa parte dessa componente,” confirmou, para revelar que neste momento está em curso o processo de formação, para que estes equipamentos sejam bem cuidados.

Tempo

Multimédia