Províncias

Governador incentiva investigação científica

João Upale | Moçâmedes

O governador do Namibe defende um ensino de qualidade, com a promoção e incentivo da cultura de investigação científica, de modo a proporcionar o crescimento e desenvolvimento da sociedade.

Estudantes e docentes estão a divulgar trabalhos científicos
Fotografia: Dr

Carlos da Rocha Cruz falava na abertura da XII Edição das jornadas técnico-científicas e pedagógicas do Namibe, que decorrem sob o lema “conhecimentos solidificados, aprendizagem garantida”.

O evento, que começou segunda-feira e termina amanhã, no município do Tômbwa, visa divulgar os trabalhos realizados pelos professores e estudantes, na área de investigação científica. Atrair e demonstrar à sociedade os parâmetros para a cultura de investigação científica, estimular o espírito de pesquisa na comunidade docente e discente, bem como proporcionar momentos de apresentação, divulgação e reflexão científica, desenvolver valores e qualidades académicas e ajudar a reflectir sobre o desempenho académico dos alunos, fazem parte dos objectivos do encontro.
As jornadas técnico-científicas e pedagógicas do Namibe são actividades de carácter científico, organizadas anualmente pelo Gabinete Provincial da Educação.

Tempo

Multimédia