Províncias

Governo provincial reafirma combate à seca no Namibe

O governador do Namibe, Rui Falcão, reafirmou, em Menongue, na província do Cuando Cubango, o compromisso das autoridades de continuarem a dar uma atenção redobrada ao combate à seca, que tem afectado a­quela região do litoral do país.

Governador do Namibe Rui Falcão
Fotografia: Jaimagens

Rui Falcão referiu que os planos provinciais de desenvolvimento estão incluídos no Plano Nacional de Desenvolvimento, tendo reiterado que para o Namibe as prioridades recaem, além do combate à seca, à melhoria da qualidade dos cidadãos em diversos sectores e à própria mobilidade, entre outros programas.
O governante fez saber que para aquela região do país são muitos problemas que vão ser atacados, para além do desenvolvimento industrial que se impõe, tendo em conta a localidade geográfica do Namibe.
O governante prestou esta informação à imprensa, no final da formação em novas tecnologias, promovido pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) no âmbito do Projecto Academia de Liderança, onde participaram também os governadores do Cuando Cubango, Higino Carneiro, de Luanda, Bento Francisco Bento, de Benguela, Isaac dos Anjos, e da Huíla, João Marcelo Tyipinge.
Na formação, de dois dias, que visou sensibilizar os participantes para a devida aplicação das tecnologias mais avançadas usadas para o aprimoramento da gestão urbana, estiveram ainda os governadores do Bié, Boavida Neto, de Malanje, Norberto dos Santos, do Cuanza Norte, Henrique Júnior, e do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira.

Tempo

Multimédia