Províncias

Governo quer mais diálogo entre os jovens do Namibe

Manuel de Sousa | Moçâmedes

O governador provincial do Namibe, Rui Falcão, apelou ontem aos membros do Conselho local da Juventude (CPJ), para apostarem na promoção do diálogo entre as associações, para que possam materializar, com sucesso, os objectivos preconizados pela organização.

Moçâmedes acolheu reunião juvenil
Fotografia: Francisco Bernardo| Edições Novembro

Rui Falcão, que falava durante a cerimónia de tomada de posse do novo secretariado executivo do Conselho Provincial da Juventude, liderado por Sténio da Boavida Savasuca, defendeu maior espírito de cooperação e interacção entre as diferentes associações.
O governador provincial salientou que os conselhos reflectem aquilo que é a dinâmica de cada uma das associações que as integram, por isso é preciso que todos os seus membros trabalhem unidos.
O novo secretário do CPJ, Sténio Savasuca, avançou que o reforço do associativismo no seio dos jovens faz parte dos grandes objectivos da sua direcção a nível do Namibe.
O responsável juvenil disse  que pretende mobilizar instituições estatais e privadas para incluírem nas suas políticas os princípios do Conselho Provincial da Juventude. Sténio Savasuca considerou o associativismo como uma condição primária de política organizativa da juventude, para que os seus anseios sejam reflectidos nos programas do Executivo.
Em função disso, o secretário do CPJ assegurou que  quanto mais jovens estiverem associados, melhor estarão preparados para servir o Estado. “Por isso, vamos trabalhar fortemente para que todos se associem à nossa causa”, concluiu.

Tempo

Multimédia