Províncias

Hospital Central tem novos equipamentos

João Upale | Moçâmedes

O Hospital Central do Na-mibe, Ngola Kimbanda, vai reabrir nos próximos dias, depois de trabalhos de reabilitação. O edifício foi apetrechado com equipamentos de última geração.

Principal unidade sanitária do Namibe está reabilitada
Fotografia: Afonso Costa | Edições Novembro

A unidade hospitalar passa a contar com especialidades de  imagiologia e de laboratório de análises clínicas. Os serviços do banco de urgência, cuidados intensivos, internamento e consultas externas voltam a funcionar. O governador provincial, Carlos da Rocha Cruz, disse que a província, que tem 128 unidades sanitárias, sendo 98 públicas, registou alguns progressos no domínio da saúde, apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa.
Carlos da Rocha Cruz, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim-de- ano, assegurou que no próximo ano os programas da Educação que visam manter os níveis de ensino, com formação pedagógica e de gestores escolares, vão ter sequência.

Energia eléctrica
Segundo o governador, no ano que está a findar, foram realizadas várias acções no sector da Energia.“A província beneficiou de uma nova central híbrica de cinco megawatts, instalada no município do Tômbwa, dos quais dois megawatts são gerados pelo sistema fotovoltaico e três por geração térmica”, disse Carlos da Rocha Cruz.

Tempo

Multimédia