Províncias

Igreja Universal concede bolsas

João Upale e Afonso Costa | Namibe

A Associação dos Estudantes Universitários da Igreja Universal do Reino de Deus disponibilizou cerca de 500 mil dólares, com vista a formar 46 licenciados.

A Associação dos Estudantes Universitários da Igreja Universal do Reino de Deus disponibilizou cerca de 500 mil dólares, com vista a formar 46 licenciados.
O presidente da associação, Vimpi Zacarias, revelou o facto na semana finda, momentos depois da entrega simbólica do título de creditação à única candidata do Namibe, Ana de Abreu, estudante do curso de Biologia Marinha, no Pólo Universitário da localidade.
O projecto da Igreja Universal, que começou em Fevereiro, abrange, numa primeira fase, dez estudantes, sendo nove da província de Luanda e um do Namibe. O presidente da referida associação universitária afirmou que a escolha destas duas províncias deveu-se ao facto de se apresentarem mais organizadas. Vimpi Zacarias adiantou que o projecto estende-se, em breve, a outras províncias.
 O presidente da corporação estudantil lembrou que os órgãos associativos já se encontram em funcionamento em três províncias, Luanda, Benguela e Namibe. Os candidatos, de acordo com algumas regras, não devem reprovar ao longo dos quatro anos de formação superior.
A vice-governadora para a Área Política e Social, Maria Mahove, exortou as igrejas a continuarem a apoiar as autoridades locais, com vista à inserção de mais estudantes no ensino universitário.
“Como a Igreja Universal é um parceiro social do Estado, é importante envidar esforços para que possamos dar bolsas universitárias aos nossos irmãos que tencionam elevar o seu nível académico”, assegurou a governante.

Tempo

Multimédia