Províncias

Iluminação pública registou melhorias

 O fornecimento de energia eléctrica a Ombadja regista melhorias acentuadas com a instalação de grupos geradores e a reabilitação do sistema de iluminação pública nas sedes comunais, confirmou o administrador municipal à Angop.

Manuel Tabi referiu que os geradores permitiram levar a energia eléctrica a vários pontos das cinco comunas e que a Administração Municipal adquiriu para a sede o Xangongo três postos de transformação e 53 cabines eléctricas para a distribuição de energia domiciliária.
O administrador salientou que a circulação nocturna na vila do Xangongo e no Humbe se faz agora com segurança devido à instalação de 108 postes de iluminação pública.

Postos de transformação

Mais de 600 famílias que vivem na povoação do Pinda Paiva, município do Tômbwa, no Namibe, passaram a ter, desde segunda-feira, energia eléctrica, através de um posto de transformação de 250 KVA, inaugurado pelo governador do Namibe, Rui Falcão.
Durante a sua jornada de campo de mais de 72 horas ao município piscatório, o governador inteirou-se ainda do andamento das obras das 200 habitações, estando nesta altura concluídas 96.
O soba da localidade, Marcelino Chipala, disse à Angop, após a inauguração, que o fornecimento de energia eléctrica vai permitir ter ensino nocturnom e a utilização de electrodomésticos dos habitantes, como rádios, televisores, arcas, geleiras e outros bens. Rui Falcão visitou ainda a zona industrial e obras da ponte sobre o rio Curoca.

Tempo

Multimédia