Províncias

Imóveis em mau estado são demolidos em Abril

Os imóveis degradados ou em mau estado de conservação da cidade do Namibe vão, a partir de Abril deste ano, ser demolidos, para dar lugar a novos edifícios, anunciou na semana finda o governador da província, Isaac Maria dos Anjos.

O governante revelou o facto durante o seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Província do Namibe, em que dissertou sobre o tema “Desafios e negócios da requalificação da baixa comercial da cidade do Namibe”.
 O governador referiu que no lugar dos edifícios velhos e mal conservados são erguidos novos empreendimentos com estilos modernos e padrões internacionais, para melhorar a imagem da cidade do Namibe. Os proprietários dos antigos imóveis estão notificados desta intenção e fazem apenas uma comparticipação para custear os meios a serem utilizados nos trabalhos de demolição, disse o governante.
 Das infra-estruturas a serem destruídas constam o antigo edifício das Alfândegas, quintalões pesqueiros e residências de grande dimensão, na sua maioria localizados no centro da cidade.
 A maior parte destes bens degradados, acrescentou, estão situados na avenida Eduardo Mondlane, rua das Hortas, Nzinga Mbandi e Ndunduma.

Tempo

Multimédia