Províncias

Instituto Médio Politécnico é erguido em breve na região

Afonso Costa| Namibe

O município do Tômbwa conta, nos próximos tempos, com um Instituto Médio Politécnico, no âmbito da Linha de Crédito da China, anunciou  o ministro da Educação.

Ministro Pinda Simão visitou vários estabelecimentos de ensino do município do Tômbwa
Fotografia: Afonso Costa

Pinda Simão referiu que o projecto vai ser implementado para ajudar os jovens da localidade a dar sequência à formação técnico profissional a nível daquela parcela da província do Namibe.
Neste momento, assegurou o governante, já está criado um plano de acção, para a concretização do projecto, esperando-se apenas pela disponibilização da linda de crédito.
Pinda Simão apelou à população do Tômbwa a manter a calma, uma vez que a execução deste programa soluciona uma das grandes dificuldades que os jovens enfrentam, onde continuar os estudos depois de terminarem o ensino secundário. O ministro disse  que esforços vão continuar a ser envidados para a construção, a nível do município do Tômbwa, de um domicílio técnico profissional. Pinda Simão reiterou que a qualidade do ensino no país continua a ser um desafio do sector, dai o Ministério da Educação estar a trabalhar para  haver garantias para que este objectivo seja alcançado o mais rápido possível.
Pinda Simão felicitou a província do Namibe, por ser um exemplo de qualidade do ensino e de bons resultados na implementação de projectos ligados ao sector.
Apesar deste feito, Pinda Simão aconselhou os responsáveis da província Namibe e do sector da Educação  a reforçarem e a alargarem as acções de melhoria do ensino. No final da visita de trabalho, iniciada domingo, o ministro Pinda Simão visitou várias infra-estruturas ligadas ao sector e manteve encontros com os membros de conselhos de direcção, directores de escolas, comissão de pais e encarregados de educação.

Tempo

Multimédia