Províncias

Maior facilidade na aquisição no município de Namacunde

Os cidadãos do município de Namacunde, província do Cunene, têm actualmente maior facilidade em adquirir o Bilhete de Identidade (BI), fruto da dinâmica empreendida pelo sector, com a abertura da Loja de Registos, reconheceu ontem o administrador municipal.

Loja de Registos em Namacunde tornou mais fácil o acesso ao Bilhete de Identidade
Fotografia: Nilo Mateus

Apolo Ndinoulenga, que falava sobre os avanços na emissão do BI no município, frisou que o quadro melhorou bastante, desde a entrada em funcionamento da loja de registos em Outubro de 2014, um facto que impulsionou a emissão deste importante documento.
O responsável municipal disse que os cidadãos a nível das duas comunas que compõem o município, após a solicitação dos assentos de nascimento nos serviços da conservatória local, dirigem-se à Loja de Registo, localizada na sede de Namacunde que, em pouco tempo, emite o BI no mesmo dia. O administrador municipal de Namacunde adiantou que diariamente a Loja de Registos emite entre 60 e 70 bilhetes, sendo esse o documento de maior procura por parte dos cidadãos, a par dos registos criminais.
Estes avanços no sector de Identificação Civil a nível do município, disse, espelham a preocupação do Governo Provincial do Cunene em dar resposta às inúmeras preocupações da população, sendo um trabalho contínuo com abrangência para outras áreas.

Tempo

Multimédia