Províncias

Mais habitantes morrem no Virei

De Janeiro a Junho foram registados 2.95 casos de paludismo a nível do Centro Hospitalar do Virei, 130 quilómetros a sul da província do Namibe, dos quais resultou a morte de seis pessoas.

De acordo com o relatório semestral da unidade sanitária, no primeiro semestre deste ano foram registados 1.270 casos de doenças respiratórias agudas, amebíase intestinal (741), malnutrição (156), infecções urinárias (86), queimaduras (45), com um internamento de 176 pacientes.
Igualmente foram diagnosticados três casos de sida, em 1.424 pessoas que aderiram ao teste voluntário no centro hospitalar.
 Em 26 partos realizados houve um nado morto.
O documento daquela instituição refere que pelo menos 10.093 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, 1.174 mulheres na idade fér­til foram vacinadas contra tétano, realizadas 78 consultas de planeamento familiar, 865 análises laboratoriais e foram distribuídos 1.235 mosquiteiros a mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos.
O Virei tem 12 postos de saúde em todas as comunidades, um hospital na sede do município, assegurado por um técnico superior, três enfermeiros gerais, igual número de técnicos de laboratório e 42 enfermeiros auxiliares.
As autoridades vão duplicar as acções para prevenir mais casos de doenças na região.

Tempo

Multimédia