Províncias

Mais unidades sanitárias são erguidas no Namibe

João Upale | Namibe

A cidade do Namibe está em festa, comemora 165 anos da sua fundação. No próximo dia 4 de Agosto mais dois postos médicos são inaugurados, nas localidades de Giraúl de Baixo e de Macala Tchipate, no âmbito das festividades. A Administração Municipal já está a mobilizar recursos materiais e humanos para as comemorações.

Vista parcial da cidade do Namibe onde estão em curso diversas acções de impacto social
Fotografia: Francisco Bernardo

Várias instituições têm as infra-estruturas melhoradas, como o Hospital Provincial Ngola Kimbanda, o Centro Materno-Infantil e a Academia das Pescas.
O programa das festividades aponta visitas à nova Centralidade em construção, ao Pavilhão Gimnodesportivo "Welwitschia Mirabilis" e aos portos comercial e mineraleiro.
As áreas turísticas do Arco, município do Tômbwa, e a planta Welwitschia Mirabilis, no deserto do Namibe, também são visitadas. Os centros de produção de energia do Chitoto e do Valódia, instalações do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM), da Sonangol, assim como de empresas pesqueiras e de produção de sal, fazendas agrícolas, entre outras, fazem ainda parte do leque de visitas a serem efectuadas pela Administração de João Guerra de Freitas.
A administração do Namibe programou ainda actividades de limpeza e saneamento básico em todas as artérias da cidade e zonas periféricas, eventos recreativos e culturais, torneios desportivos e palestras.
Outros atractivos são reservados no Namibe, com destaque para a feira turística, corrida de motos, vulgo cupapatas, festival de teatro, exposições fotográficas e de produtos agro-pecuários e de pesca, além de um concurso de gastronomia.

Tempo

Multimédia