Províncias

Moçamedes preparada para a campanha

Manuel de Sousa | Moçamedes

Cerca de 100 hectares de terra para o cultivo de produtos agrícolas estão disponíveis para a campanha agrícola 2016-.2017, no estabelecimento prisional do Bentiaba, município de Moçamedes, garantiu, ontem,  o director da unidade penitenciária.

Manuel de Sousa | MoçamedeJoão Lucala Neto, que falava na abertura   da campanha agrícola 2016/2017, que conta com o envolvimento de 600 reclusos, sublinhou que estão criadas as condições para se produzir mais e melhor, comparativamente ao ano passado.
O responsável dos serviços prisionais considerou Bentiaba uma terra fértil para a produção em grande escala da batata rena, banana, tomate, cebola, alho e outros hortícolas. Para o presente ano, acrescentou, prevê-se um aumento da produção.
O vice-governador da província do Namibe para o sector Económico, Alcides Gomes Cabral, destacou o contributo do campo prisional do Bentiaba na produção de produtos do campo, que asseguram a dieta alimentar da população penal.
Alcides Gomes Cabral apelou ao investimento na formação básica na área da agronomia por parte dos reclusos e o empenho na formação académica.  O recluso Manuel Kalianguila considerou a formação e aprendizagem um ganho para a população penal, daí ter solicitado mais cursos.

Tempo

Multimédia