Províncias

Mulher na vida pública foi debatida em palestra

A participação da mulher na vida pública e política na província foi o tema de uma palestra realizada no Namibe, numa promoção da Associação dos jovens organizados do bairro Valódia.

Mulheres angolanas continuam a ter um papel de destaque na reconstrução nacional
Fotografia: Eduardo Pedro |

A vice-governadora provincial para o sector Social, Maria dos Anjos Mahove, frisou que o Executivo tem criado condições e oportunidades para a classe feminina, tanto na formação académica como no seu enquadramento nas actividades socioeconómica, política e cultural.
Maria dos Anjos Mahove salientou ainda que o respeito pelas mulheres não deve ser uma obrigação moral, mas sim um imperativo, de modo que elas possam participar activamente no desenvolvimento do país, assim como no resgate de valores morais e cívicos.
As mulheres têm sabido corresponder às exigências e expectativas nelas depositadas, com entrega e dedicação, que se tem reflectido de modo gradual pela sua presença no poder legislativo, executivo, empresarial, cultural e desportivo, sendo a província do Namibe um exemplo, com 13 senhoras com cargos de destaque, entre elas uma vice-governadora.
As mulheres continuam a ter um papel de destaque na luta de libertação nacional, tendo delineado entre outros objectivos, a união de todas as organizações das mulheres africanas.

Tempo

Multimédia