Províncias

Namibe com mais bairros para funcionários públicos

Manuel de Sousa | Namibe

 O governador provincial do Namibe, Isaac dos Anjos, colocou a primeira pedra para a construção de infra-estruturas num novo aldeamento habitacional.

Vista parcial da cidade do Namibe que conta com novas infra-estruturas de impacto social
Fotografia: Jornal de Angola

Denominado “O nosso zimbo”, o projecto é destinado aos trabalhadores da direcção provincial das Finanças e está a ser instalado na zona da Praia Amélia, num terreno de 20,5 hectares. No referido espaço, pretende-se erguer, numa primeira fase, 97 vivendas do tipo T3 e 61 T4, repartidas pelos modelos A, B e C.
As obras de construção das casas vão ter a duração de nove meses, num custo avaliado em 690 milhões de kwanzas, montante a ser suportado integralmente pelos fundos promotores do programa de construção das residências para os quadros e trabalhadores das Finanças, com recurso ao financiamento bancário.
Os beneficiários do programa enaltecem o apoio incondicional que têm recebido das autoridades, principalmente da direcção do Ministério das Finanças, sem o qual as acções associativas dos trabalhadores dificilmente eram concretizadas. Os trabalhadores garantiram que eles próprios vão ser os grandes fiscalizadores das obras do “O nosso zimbo”.

Tempo

Multimédia