Províncias

Nova iluminação pública no bairro mais populoso

Manuel de Sousa | Namibe

As populações do bairro 5 de Abril, o mais populoso do município do Namibe, contam desde sábado com um novo sistema de iluminação pública, inau
gurado pela governadora Cândida Celeste.

As populações do bairro 5 de Abril, o mais populoso do município do Namibe, contam desde sábado com um novo sistema de iluminação pública, inaugurado pela governadora Cândida Celeste.
Enquadrado no âmbito do Programa de Melhoria das Condições Básicas das Populações, o sistema, com capacidade de cinco mil KVA, vai beneficiar cerca de 11 mil habitantes, entre os quais, os do bairro Valódia. Os habitantes acreditam que a instalação do sistema vai ajudar a diminuir as acções dos marginais a nível daquelas localidades da província do Namibe.
O director provincial da Energia e Águas, Vidal Gonçalves, considerou que a entrada em funcionamento da barragem do Gove, na província do Huambo, vai permitir a regularização no abastecimento de electricidade à região. Vidal Gomes disse que, nos próximos dias, os bairros do Namibe deixam de ter os problemas de abastecimento de energia eléctrica, no período de estiagem, como acontecia anteriormente.
A governadora Cândida Celeste inaugurou ainda, no bairro 5 de Abril, uma escola do ensino primário, com seis salas, para acolher cerca de 300 alunos no próximo ano lectivo.
Os habitantes de Macala Tchipaty, Capunda, Aida, Giraúl de Baixo e do bairro 4 de Março, que foram vítimas das últimas chuvas, beneficiaram também de sistemas de abastecimento de água.
A par disso, a governadora Cândida Celeste inaugurou o palácio municipal do Namibe e procedeu a uma visita ao troço que dá acesso ao aeroporto local e à ponte sobre o rio Bero.

Tempo

Multimédia